27/04/2015

Terceirização

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (27) que o projeto de lei da terceirização em tramitação no Congresso não pode significar a perda de direitos trabalhistas ou a redução da arrecadação de impostos, mas reconheceu que existe uma "área cinzenta" sobre a questão no País que deve ser regulamentada.
O projeto de lei que regulamenta a terceirização foi aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada e agora precisa ser analisado pelo Senado. (G1)
  
Baixa

O dólar voltou a fechar em queda nesta segunda-feira (27) completando cinco dias seguidos de desvalorização frente ao real e voltando a se aproximar do patamar de R$ 2,90. A moeda norte americana terminou o dia vendida a R$ 2,9217/ em baixa de 1,12%. No mês/ o dólar acumula queda de 8,43% frente ao real. (Portal R7)

 Exército 

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região eliminou restrições e exigências do Exército para o ingresso em suas escolas e na tropa entendidas pelo Judiciário como discriminatórias. Em uma ação coletiva promovida pelo Ministério Público Federal contra a União o colegiado derrubou uma norma interna do Exército que desde 2005 exigia altura mínima e 20 dentes naturais na boca para candidatos/ além de impedir o acesso de portadores de doenças autoimunes imuno depressoras ou sexualmente transmissíveis como HIV e sífilis. Os exames também não podem ser exigidos para militares na ativa. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube