24/04/2015

Inflação 

Mais uma vez o mercado financeiro volta a elevar sua estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. A inflação oficial do país neste ano somou 8,23% na última semana contra 8,13% na semana anterior. Para 2016 a previsão dos economistas para o IPCA ficou estável em 5,6% mas como as projeções deste ano podem ter alterações.
Safra 

O Plano Safra para financiamento da agricultura na temporada 2015/16 deverá ter taxas de juros reais "praticamente neutras" e os recursos destinados a custeio das lavouras não sofrerão cortes em função do ajuste fiscal promovido pelo governo/ disse a ministra da Agricultura.

A ministra sinalizou que as taxas de juros do Plano Safra 2015/16 a ser anunciado em 19 de maio devem acompanhar a inflação resultando em pequeno ou nenhum aumento nas taxas reais para o produtor. Katia Abreu disse ainda que o ajuste fiscal não implicará em redução de recursos para custeio e defesa agropecuária.

Mercado

O dólar fechou em queda ante o real nesta segunda-feira/ revertendo parte da alta da última sessão com investidores evitando fazer grandes movimentos na véspera de um feriado local e em sessão sem divulgação de indicadores econômicos relevantes.

A moeda norte-americana recuou 0,46 por cento ante a moeda brasileira a 3,0273 reais na venda/ após subir 0,82 por cento na sessão anterior.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube