24/04/2015

Diferenciada

O Governo do Estado anunciou a abertura de licitação para obras de esgotamento sanitário do sistema Sul de Porto Velho equivalente a quase 50% do município/ abrangendo uma população em torno de 200 mil pessoas.
Esta obra é remanescente do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC I) e será licitada pelo Regime Diferenciado de Compras.

O financiamento é pela Caixa Econômica Federal (CEF) – agente financeiro e intermediário entre o Ministério das Cidades e governo do estado/ e que cuida também da parte técnica do projeto.

Financiamento

O prazo para fazer a inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina no próximo dia 30 e faltando dez dias para o término/ muitos estudantes ainda não conseguiram fazer a inscrição após quase três meses de tentativas acessando o site do Fies.

Contudo outros problemas têm afetado a vida dos estudantes. Muitas universidades fecharam a possibilidade de novas adesões ao Fundo de Financiamento Estudantil no primeiro semestre de 2015. 

Pesquisa 

Uma pesquisa encomendada pelo PT para uso apenas interno foi realizada recentemente em favelas e outras regiões de baixa renda de São Paulo Rio de Janeiro e uma capital do Nordeste. O resultado revelou um índice de rejeição assustador no segmento da população que ganha até dois salários mínimos.

Um integrante do governo/ com acesso à pesquisa, relatou que o dado é o mais preocupante pela grande insatisfação desta faixa “que resistia a ver com olhos críticos o governo do PT. Esse é o grupo de brasileiros mais beneficiado pelo aumento de consumo nos últimos anos derivado do aumento real de salário e é definido, internamente, como a nova classe média.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube