24/04/2015

Fies

O Ministério da Educação decidiu nesta quinta-feira (23) prorrogar o prazo para que estudantes com contratos já vigentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) possam renovar os contratos de financiamento.
O novo prazo para estes estudantes concluírem a renovação semestral agora vai até 29 de maio. Os estudantes que querem pedir um novo contrato de financiamento terão o prazo inicial mantido para a quinta-feira da próxima semana/ dia 30 de abril.

Bondoso

A Comissão Executiva Nacional do PMDB divulgou nota na tarde desta quarta-feira (22) na qual informa que não usará “parte” dos recursos acrescidos ao Fundo Partidário no Orçamento 2015,sancionada pela presidente Dilma Roussef.

Inicialmente o projeto do Orçamento enviado pelo Executivo estabelecia que seriam repassados aos partidos políticos R$ 289 milhões.

Com a alteração realizada no Congresso o montante foi para R$ 867,5 milhões. Na nota, o partido afirma que abrirá mão dos recursos “como forma de colaborar com o esforço de cortes de gastos” defendido pelo governo federal. (assessoria PMDB). 

Lama

A redução do endividamento da Petrobras será prioridade no novo plano de investimento da empresa/ a ser divulgado nos próximos 30 dias.

A Petrobras encerrou dezembro com endividamento bruto de 351 bilhões de reais/ alta de 31 por cento sobre o fim de 2013. A relação entre dívida líquida e o indicador de alavancagem da companhia/ subiu para 4,77 vezes, ante 3,52 vezes um ano antes.

As ações ordinárias da Petrobras ampliavam a alta em quase 6 por cento na tarde desta quinta-feira, depois de terem caído mais de 6 por cento no começo do dia. (G1). 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube