27/04/2015

Orientação 

O Ministério Público de Rondônia iniciou neste mês a entrega de 10 mil kits com cartilhas que trazem orientações sobre como prevenir e denunciar violência contra vulneráveis.
Os materiais servem para instruir o cidadão a agir em caso de violência nas escolas/ contra mulher/ idosos/ crianças e adolescentes e no combate à exploração da prostituição.

A distribuição das cartilhas tem objetivo de conscientizar e informar a sociedade sobre práticas que constituem crimes além de indicar órgãos instituições e serviços que podem ser acionados em situações semelhantes.
  
Cadastramento 

Produtores rurais de todo Estado tem até o próximo dia cinco para fazer o Cadastro Ambiental Rural que é um documento obrigatório para quem buscar financiamentos ou incentivos governamentais.

O cadastramento pode ser feita nas unidades do Incra Emater Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Secretaria de Agricultura.

Cópia do RG/ CPF do proprietário e cônjuge/ certidão de casamento ou nascimento comprovante de posse do imóvel procuração e documentos pessoais do procurador quando for representado por terceiros.

Habitação 

 A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (27) que vai reduzir a partir de 4 de maio a cota de financiamento para imóveis usados e focar seu crédito habitacional em moradias novas.

Os financiamentos com recursos da poupança terão uma redução do limite de 80% para 50% no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e de 70% para 40% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário/ pelo Sistema de Amortização Constante.

Fica de fora da mudança o crédito para a habitação popular como o programa Minha Casa Minha Vida e os financiamentos com recursos do FGTS.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube