26/05/2015

Transposição 

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão através da Comissão da Transposição adotou uma nova dinâmica de trabalho visando cumprir o que determina a Emenda Constitucional nº 60, a Lei nº 13.121/2015 e as demais leis que preveem a transposição de servidores para o quadro da União.
O cronograma de trabalho foi exposto durante reunião da nova presidente da Comissão da Transposição Neleide Ábila que estava acompanhada da advogada Flávia Batista também integrante da comissão com o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva e com o Secretário de Assuntos Jurídicos Nereu Klosinski ocorrida na sexta-feira dia 22/05 em Brasília.

Segundo Neleide Ábila a comissão já está trabalhando intensamente há cerca de um mês na intenção de analisar ao menos 150 processos por semana. (Roni Viana) 

Diamantes  

Uma equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 38 pedras de diamantes que estavam sendo transportadas escondidas e desacompanhadas da documentação de origem, em fiscalização de rotina realizada no posto de Vilhena, na BR 364, km 1. O flagrante ocorreu durante a abordagem realizada no veículo Fiat Punto 1.4 ano 2010 cor preta emplacado em Teresina.

Em busca minuciosa no carro, os agentes encontraram as pedras de diamantes ocultas no interior do estepe.

Indagados a respeito o condutor de 52 anos e o passageiro de 25 anos declararam terem adquirido a mercadoria em Cacoal/RO e que seriam comercializadas em Rio Verde/GO. Afirmaram ainda, que os diamantes teriam cerca de 37 quilates e pagaram 25 mil pelas pedras, e tencionavam vendê-las por 30 mil. (PRF)

Refoprma 

O texto da    reforma política está previsto para ser votado nesta terça-feira (26) na Câmara dos Deputados.

A proposta vai diretamente ao plenário, depois que líderes partidários decidiram nesta segunda (25) não votar o texto na comissão especial que analisou o tema na Casa.

Segundo o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a decisão de votar a matéria diretamente no plenário reflete um "sentimento da maioria dos líderes. Nesta segunda (25) ele afirmou que o relatório que seria votado na comissão especial do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) estava "em dissonância" com a vontade da maioria dos parlamentares o que segundo ele dificultava "regimentalmente" a aprovação do projeto. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube