28/05/2015

Ajustes

Congresso Nacional concluiu nesta quinta-feira a votação de medidas provisórias editadas pelo Executivo que fazem parte do ajuste fiscal proposto pelo governo e, se não fossem analisadas até o dia 1º de junho, perderiam a validade.
As três MPs, já aprovadas na Câmara dos Deputados e votadas nesta semana pelos senadores, seguem à sanção presidencial.

Nesta quinta-feira, senadores aprovaram a MP 668, que eleva as alíquotas de PIS e Cofins para produtos importados para 2,1 por cento e 9,65 por cento respectivamente. (G1) 

CPI 

A CPI para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 ficou mais perto de ser criada no Senado após leitura no plenário, nesta quinta-feira, do pedido para estabelecer a comissão.

O requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi feito pelo senador Romário (PSB-RJ) e lido pelo senador Douglas Cintra (PTB-PE), segundo a Agência Senado. (Agência Senado) 

Fifa

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (28) que a Polícia Federal vai analisar dados da investigação de autoridades norte-americanas sobre suposto esquema de corrupção na Fifa para verificar se eventuais crimes cometidos estão previstos nas leis brasileiras. "É interesse do Brasil que tudo seja esclarecido", disse.

 Nesta quarta-feira, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros seis dirigentes da Fifa foram detidos pela polícia suíça em Zurique suspeitos de corrupção. Segundo a investigação, Marin é suspeito de ter recebido R$ 19,2 milhões em propina durante a organização da Copa América. O dirigente também é apontado de receber propina num contrato de uma competição nacional. (G1) 
  
Policiais 

O Projeto de Lei Complementar 014/15 foi um dos principais projetos aprovados nesta quinta-feira (28) na sessão Itinerante realizada em Ji-Paraná. A norma estabelece parâmetros para o ingresso na carreira da Policial Civil do Estado. Um dos itens considerados primordiais para os policiais civis é o que exige nível superior para concurso público.

O plenário esteve lotado pelos policiais civis, que vieram em caravana participar da sessão itinerante. Após o encerramento das votações, eles aplaudiram de pé os parlamentares. (Assessoria) 

Promoção 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL) já começou a preparar mais uma edição do Cacoal Premiada 2015 - o maior evento de varejo do interior do Estado de Rondônia, que será realizado no segundo semestre. O comércio prepara grandes novidades para este ano, como descontos ainda maiores que os praticados em 2014, mais prêmios e um número maior de participantes.

O presidente da entidade, Adeuvaldo Gomes de Brito, destacou que o volume de vendas das edições passada foi expressivo e contou com fortes parceiros. (Assessoria) 

Salvo  

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julgou improcedente nesta quinta-feira, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo Ministério Público (AIJE n. 1792-80) para cassar o mandato do deputado estadual Aélcio da TV. Os membros do TRE seguiram o voto do desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

Na ação, alegou o Ministério Público que o deputado tinha sido beneficiado pela exibição do programa de televisão em que era apresentador, com o argumento de que por mais que tenha se afastado da apresentação durante o período eleitoral, sua família continuou a frente do programa, entregando bens de forma gratuita aos telespectadores. (Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube