28/05/2015

Sérgio Mello 

Um dos mais experientes jornalistas de Rondônia faleceu na tarde de hoje, quando passava por um procedimento cirúrgico de cateterismo. Sérgio Mello, jornalista, da TV Candelária e Rádio Parecis da capital morreu na em Porto Velho. O profissional, que militava há décadas no jornalismo rondoniense, estava internado há cerca de uma semana, após ser acometido com um AVC. Mas nesta quarta-feira ele não resistiu e morreu na mesa de cirurgia. Sérgio Melo completaria 59 anos no próximo dia 6. Era formado em comunicação e administração. Ele deixou esposa e três filhos.
 
Investigação 

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo daquele Município, José de Carvalho Sobrinho, e mais três pessoas, em razão de práticas ilícitas que decorreram de corte irregular de uma árvore pertencente ao ornamento de via pública da cidade. Na esfera criminal, o MP ofereceu denúncia contra o mesmo grupo, por prevaricação, entre outros crimes. (Assesoria)

Raupp

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki autorizou nesta quarta-feira (27) a quebra do sigilo telefônico do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), dentro das investigações da Operação Lava Jato. Também foram atingidos pela medida uma assessora dele, o doleiro Alberto Youssef e dois executivos afastados da Construtora Queiroz Galvão - Othon Zanoide e Ildefonso Colares, ambos réus no caso.

Todos terão o sigilo quebrado entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2010. Os dados foram solicitados pela Polícia Federal no inquérito que investiga o senador por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. A PF quer saber se houve troca de ligações entre as cinco pessoas.

JATO

PF investiga lavagem de dinheiro.

Em depoimento de delação premiada, Alberto Youssef afirmou que operacionalizou o pagamento de R$ 500 mil para a campanha de Raupp ao Senado de 2010. Segundo o doleiro, o valor teria saído da cota do PP e seria decorrente de sobrepreços em contratos da Petrobras. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube