29/05/2015

No resumo de notícias da Clube de hoje o  governo federal publicou nesta quinta-feira (28) portaria no Diário Oficial da União limitando as despesas com contratação de bens e serviços e com diárias e passagens de órgãos do Poder Executivo para 2015.
  
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou o nome "José Maria Marin" da fachada de sua sede na zona oeste do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, um dia após a prisão do ex-presidente da entidade na Suíça como parte de uma investigação de corrupção realizada por autoridades norte-americanas.

E a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, entra hoje no seu segundo dia com a promessa de superar as três edições anteriores em volume de negócios.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), conhecido como a "inflação do aluguel", porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, perdeu força de abril para maio, passando de 1,17% para 0,41%.

O relatório do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que deu base para a prisão de sete pessoas em Zurich, entre elas o ex-presidente da CBF José Maria Marin, aponta um esquema de pagamento de propinas relacionado à cessão dos direitos comerciais sobre as quatro próximas edições da Copa América (2015, 2016 - edição especial do centenário, 2019 e 2023).

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. O projeto ainda precisa passar pelo Senado e eleitos em 2012 e 2014 não serão alcançados pela lei.  

Cacoal, Ministro Andreazza e o Distrito Riozinho ficarão sem o fornecimento de energia elétrica no próximo domingo, dia 31 de maio, das 7 às 14 horas.
O comunicado foi repassado pela Gerência de Serviços da Regional Sul da Eletrobrás.

O auditor fiscal Anivaldo de Deus Pinto, preso durante a Operação Mamon, deflagrada no último dia 14, foi solto pela Justiça de Rondônia. 

Professores e técnicos de universidades federais de ao menos 12 estados decidiram, em assembleias, paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira (28). 

O Senado aprovou nesta quinta-feira (28) a medida provisória (MP) 668, que aumenta impostos sobre produtos importados, incluindo cerveja, produtos farmacêuticos e cosméticos. Como já foi aprovada pela Câmara, a proposta segue agora para sanção presidencial.

O senador Romário (PSB-RJ) protocolou requerimento solicitando a criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
  
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (28) que a Polícia Federal vai analisar dados da investigação de autoridades norte-americanas sobre suposto esquema de corrupção na Fifa para verificar se eventuais crimes cometidos estão previstos nas leis brasileiras.

O Projeto de Lei Complementar 014/15 foi um dos principais projetos aprovados nesta quinta-feira (28) na sessão Itinerante realizada em Ji-Paraná. A norma estabelece parâmetros para o ingresso na carreira da Policial Civil do Estado. 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL) já começou a preparar mais uma edição do Cacoal Premiada 2015 - o maior evento de varejo do interior do Estado de Rondônia, que será realizado no segundo semestre.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julgou improcedente nesta quinta-feira, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo Ministério Público (AIJE n. 1792-80) para cassar o mandato do deputado estadual Aélcio da TV.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube