30/05/2015

Desmate

A Amazônia Legal teve 362 km² de florestas totalmente desmatadas entre fevereiro e abril de 2015, de acordo com dados do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
No mesmo período, foram detectados 180 km² de florestas degradadas, que são áreas nas quais a floresta não foi totalmente suprimida, mas foi comprometida pelo fogo ou pela exploração excessiva.

Em fevereiro de 2015, as alterações foram observadas em 59 km². Em março, o número foi de 154 km² e em abril, 329 km². Segundo os dados do Deter, os Estados que mais desmataram entre fevereiro e abril de 2015 foram Mato Grosso, com 223,3 km², Pará, com 111 km², Roraima, com 95,1 km², Amazonas, com 43,6 km² e Rondônia, com 31,5 km².

Negócios

A polpa de frutas, arroz e milho foram os primeiros produtos rondonienses que despertaram interesse nas  delegações de sete países participantes da 4ª Rondônia Rural Show, feira de tecnologia agrícola que acontece no Parque de Exposições Hermínio Victorelli,  em Ji-Paraná até este sábado (30).

Os membros das delegações da Rússia, Alemanha, Espanha, África do Sul, Bolívia, Peru e do Panamá estão conhecendo de perto os produtos rondonienses e viabilizando os contratos de importações durante a feira do agronegócio. 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube