07/05/2015

18h20 (RESUMO DO DIA)

No resumo das principais notícias do dia as informações de hoje foram de que na próxima terça-feira mais um processo contra o governador Confúcio Moura, do PMDB, foi colocado na pauta do Tribunal Regional Eleitoral. O governador, que já está cassado, pode ter ainda mais problemas na justiça.
 
Também hoje mais quatro envolvidos no esquema que desviava recursos da Petrobras foram condenados na Operação Lava Jato da Policia Federal, que investiga esses desmandos.

Em Rondônia juízes de todas as comarcas do interior e da capital fizeram atos em repulsa ao atentado à casa de uma juíza de  Pimenta Bueno no último domingo, quando uma bomba foi jogada na casa da magistrada. Uma banana de dinamite foi apreendida em Cacoal e as suspeitas é que seria usada também para atacar a casa de um juiz local.

Também em Rondônia uma comissão do Senado Federal e outros órgãos federais programou para amanhã uma vistoria na BR-364, a partir de Cacoal às 9 horas. As vistorias seguem a Pimenta Bueno, retorrnam a Cacoal e depois seguem a Ji-Paraná.

A economia teve mais um sinal de desaceleração, com a indústria registrando queda de 0,8%, provocada pela baixa de confiabilidade de empresários e consumidores.

Na Itália, um Tribunal especial retardou mais uma vez a extradição de Henrique Pizzolato, ex-gerente do banco do Brasil, envolvido no esquema de corrupção conhecido como mensalão.

Também marcou o dia a aprovação de duas medidas provisórias, a 664 e 665, que tiraram da presidente Dilma o poder de nomear mais cinco ministros ao Supremo Tribunal Federal, até 2018, quando se encerra seu segundo mandato.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube