22/05/2015

Dados

O emprego na indústria caiu 0,6% em março frente ao mês anterior segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (19). É o terceiro resultado negativo seguido. Na comparação deste trimestre contra o trimestre imediatamente anterior, o emprego na indústria recuou 0,7% - a 9ª taxa negativa consecutiva nessa base de relação.
Em relação a março do ano passado, a retração foi ainda maior/ de 5,1%, a 42º seguida consecutivo nesse tipo de comparação e o mais intenso desde outubro de 2009 (-5,4%). As principais as pressões negativas vieram de meios de transporte (-10,0%) máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-12,1%)/ produtos de metal (-10,2%) máquinas e equipamentos (-6,1%) e alimentos e bebidas (-2,0%)/ entre outros. (G1)
  
Protesto 

Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar invadiram nesta terça-feira (19) o prédio Ministério da Fazenda em protesto por melhorias para o meio rural/ como a implantação de programas de incentivo para mulheres e jovens do campo e garantia de água para consumo e produção de alimentos.

Eles quebraram vidros do térreo/ subiram em vários andares e colocaram faixas. Um grupo ocupava a entrada do prédio no início da manhã. A entrada dos servidores foi impedida. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar acompanharam o protesto. A estimativa da corporação era de que houvesse 500 pessoas no local. G1)

Sabatina  

O plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (19) a indicação de Luiz Edson Fachin para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O jurista teve o nome aprovado por 20 votos a 7 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na última semana. Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Joaquim Barbosa que se aposentou em julho de 2014 no Supremo. Para ser confirmado como ministro da Corte Fachin precisa ter o nome aprovado em plenário por 41 senadores. (G1)

Divergência 

Um choque de informações está sendo analisado nesta manhã de terça-feira (19) sobre a soltura dos envolvidos na Operação Detalhe que investiga desmandos na administração pública de Cacoal.

Ocorre que a determinação judicial era pra que os presos liberados no domingo/ que são o vereador Corazinho/ o ex-presidente da CPL Silvino Neto e o empresário João Bonilha/ era pra que fossem monitorados eletronicamente/ com tornozeleira. Analisando as imagens da TV Allamanda da soltura notamos que Corazinho estava sem a tornozeleira.

A promotoria de Justiça nos solicitou as imagem e exatamente nesse momento elas estão sendo analisadas. (Roni Viana) 

Serasa

Os consumidores brasileiros estão deixando mais contas sem pagar. Segundo dados da Serasa, a inadimplência subiu 12,2% em abril frente ao mesmo mês de 2014 – a 12ª alta seguida do indicador nessa base de comparação.

Ainda assim, a elevação é a menor registrada este ano: em março, a alta foi de 13,2%, e em fevereiro, de 17,4%.

Na comparação com março, a inadimplência teve alta de 1,8%, a segunda seguida, de acordo com os dados da Serasa. No ano, houve expansão de 14,9% frente ao mesmo período do ano passado. (Portal R7)

Limpa

A Justiça Federal aceitou as denúncias contra quatro ex-deputados federais acusados de envolvimento em esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato. André Vargas, Pedro Corrêa, Aline Corrêa, e Luiz Argôlo foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) e são os primeiros ex-parlamentares réus em processos derivados da operação.

Dos quatro, apenas Aline Corrêa, que é filha de Pedro Corrêa, não está presa na Superintendência da Polícia Federal emCuritiba. Além deles, os outros nove denunciados pelo MPF na quinta-feira (14) também tiveram as denúncias aceitas, e passam a ser réus, dentre eles o doleiro Alberto Youssef. G1).

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube