22/05/2015

Abuso

Ginecologista acusado de abusar sexualmente de pacientes em seu consultório na cidade de Ariquemes tem novo pedido de liberdade em sede de habeas corpus (HC) negado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
A denegação da ordem foi unânime pelos membros da Câmara, nos termos do voto do relator, juiz José Jorge Ribeiro da Luz.

No pedido de liberdade anterior julgado dia 26 março/ a defesa do acusado argumentou que as provas testemunhais não tinham o poder cabal da veracidade para acusá-lo do suposto crime, uma vez que o profissional de ginecologia precisa utilizar-se do “toque” para conclusão do exame ginecológico. Roni Viana) 

Sigilo

A presidente Dilma Rousseff vetou nesta sexta-feira (22) o fim do sigilo das operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A medida fazia parte do projeto de lei que garante crédito de até R$ 30 bilhões ao banco/ aprovado na Câmara e no Senado.
O artigo vetado afirmava que "não poderá ser alegado sigilo ou definidas como secretas as operações de apoio financeiro do BNDES/ ou de suas subsidiárias/ qualquer que seja o beneficiário ou interessado, direta ou indiretamente, incluindo nações estrangeiras". (G1)
  
Combate 

O presidente do Banco Central Alexandre Tombini afirmou nesta sexta-feira que a autoridade monetária está totalmente comprometida a trazer a inflação a 4,5 por cento no fim de 2016 após repetir diversas vezes em discurso que o BC seguirá vigilante em relação à missão de combater a alta de preços. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube