22/05/2015

Manifestação 

E o ex-secretário de Saúde de Cacoal Márcio Welder resolveu se manifestar em redes sociais sobre o que está acontecendo com o município depois das denuncias que fez sobre esquemas na administração municipal.
Ontem a noite a mensagem divulgada por ele foi a seguinte: Até que enfim consegui com que a Polícia  prendesse a  Caminhonete da Ivone  . . . . Foi entregue ontem à Justiça e à Polícia . . .

Espero que o Povo de Cacoal reconheça tudo que fiz .... não imaginam a pressão que eu e minha família estamos passando e as ameaças de morte  ! ![21/5/2015, 23:28]  Que se lembrem que eu que apesar de eu aparecer nos áudios  ..... Eu que gravei tudo ....  de outra forma não teria prova de nada .... e entreguei tudo à  Justiça e à Polícia   Boa noite  ! !(Roni Viana).  

Tributos

E os alertas feitos ontem pela Receita Federal que o governo poderia elevar mais tributos para compensar a perda de arrecadação com a mudanças nas medidas ao ajuste fiscal que já aconteceram.

Dentro de 90 dias os bancos terão de pagar mais imposto sobre seus lucros.

Uma Medida Provisória publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (22) eleva a Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL) das instituições financeiras de 15% para 20%.

A expectativa do governo é de arrecadar mais R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões por ano com a alta do tributo.

Por se tratar de Medida Provisória, a decisão terá de ser aprovada posteriormente pelo Congresso Nacional para que não perca a validade. (G1)

Consignados 

A presidente Dilma Rousseff vetou o aumento do limite de crédito consignado de 30% para 40% da renda do trabalhador ao sancionar nesta sexta-feira (21).

No caso dos empréstimos com desconto em folha de pagamento/ a presidente argumentou que "sem a introdução de contrapartidas que ampliassem a proteção ao tomador do empréstimo a medida proposta poderia acarretar um comprometimento da renda das famílias para além do desejável e de maneira incompatível com os princípios da atividade econômica". (G1).

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube