22/05/2015

Prorrogação

A campanha federal de vacinação contra a gripe acaba oficialmente nesta sexta (22) mas o Distrito Federal e alguns estados, como São Paulo Bahia Pernambuco Rio de Janeiro/ Santa Catarina e Alagoas/ anunciaram prorrogação local.
Entre as cidades que seguirão vacinando estão, por exemplo, Santarém (PA) ePetrolina (PE). Técnicos do Ministério da Saúde avaliam se a campanha será prolongada nacionalmente. Segundo a pasta a um dia do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe 38,6% dos 49,7 milhões de pessoas que formam o público alvo da mobilização haviam sido vacinados. (G1/ Roni Viana) 
  
Oftalmologia 

Após dois anos de investimentos da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Rondônia (Sesau)/ foi concluída a construção do novo centro cirúrgico em oftalmologia do Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) em Porto Velho/ com a aquisição de novos equipamentos e microscópios de última geração/ num total de mais de R$ 2 milhões em investimentos.

Segundo o secretário estadual de saúde Williames Pimentel alguns serviços já haviam iniciado e outros estavam sendo contratados no setor privado via convênios ou compra/ mas que agora com os novos equipamentos será realizado um mapeamento do quantitativo de cirurgias para verificar se haverá necessidade da manutenção de alguns convênios ou se o Estado suprirá a demanda. (Assessoria) 
  
Regional

A data que marcará o início da construção de mais um hospital regional no Estado/ desta vez em Ariquemes foi definida.

A obra terá um custo de aproximadamente R$ 35 milhões e além de ser muito esperada pela população regional é fruto de esforço conjunto entre Prefeitura de Ariquemes/ Governo de Rondônia e Governo Federal.

A obra visa desafogar o atual sistema de saúde como a demanda do Hospital Municipal de Ariquemes e conforme a Secretaria de Estado de Saúde o objetivo é que também desafogue 30% do atendimento de alta complexidade nas unidades de saúde de Porto Velho/ em especial/ o Hospital João Paulo II. (Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube