01/06/2015

Dengue

Três em cada quatro cidades do país têm ao menos um caso notificado de dengue neste ano. É o que mostra um levantamento feito peloG1 com base em dados do Ministério da Saúde, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
Dos 5.570 municípios brasileiros, 4.265 registram ao menos um caso da doença – o que representa 77% do total. Apesar de o número de casos estar diminuindo segundo o último balanço do governo, 1.563 cidades ainda enfrentam uma epidemia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que há epidemia quando um local registra ao menos 300 casos a cada 100 mil habitantes. (G1)

Corrupção 

Romário ganhou mais um apoio para a realização da CPI do futebol, que será instalada nos próximos dias no Congresso Nacional. Senador pelo PSB-RJ, o ex-jogador se reuniu com o procurador-geral da República Rodrigo Janot, que prometeu apoio às investigações sobre possíveis casos de corrupção.
Segundo o ex-jogador, a reunião também serviu para que Janot tomasse conhecimento sobre fatos que devem ser investigados pela CPI.

Os membros da CPI do futebol se reunirão no dia 15 de junho com integrantes do Ministério Público, da Polícia Federal, da Procuradoria Geral da República e do Ministério da Justiça. O objetivo é que todos os órgãos trabalhem em conjunto durante a investigação. (Portal R7)

 Maioridade

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reagiu na tarde desta segunda-feira (1º) à posição oficial do Palácio do Planalto contra o projeto de redução da maioridade penal. "Isso não é pauta de governo, é pauta da sociedade", rebateu. Em sua avaliação, após 22 anos de tramitação, a proposta está madura para ser votada na Casa.

Nesta manhã, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, declarou que a redução da maioridade penal não vai diminuir a criminalidade. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube