02/06/2015

Operação

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado realizam nesta segunda-feira uma operação para desarticular quadrilha especializada em fraude em licitações que envolvem setores da Prefeitura de Monte Negro. A sede da municipalidade foi alvo de busca e apreensão e um ex-diretor da Câmara Municipal detido. Ainda não há informações sobre o envolvimento do prefeito Jair Miotto Junior (PP). E ainda há notícias de uma operação da Polícai Federal em Mirante da Serra, na região de Ouro Preto do Oeste. (Roni Viana)

Motim

E o motim teve início por volta de 11 horas desta segunda feira (01), no interior do Centro de Ressocialização Socioeducativo de Cacoal. De acordo com informações colhidas no local, vários menores que estavam no banho de sol se apossaram de pedaços de madeiras e chuchos e tentaram agredir os Sócios Educadores.    

Durante o princípio de rebelião, os Sócios Educadores solicitaram apoio dos Agentes Penitenciários para tentar repelir as agressões sofridas pelos menores. Durante a ação, os agentes tiveram que efetuar vários disparos não letal com munições de borracha para intimidar os menores. (Roni Viana)

Direitos

O texto que regulamenta a emenda constitucional que amplia os direitos das empregadas domésticas, conhecida como “PEC das Domésticas”, foi publicado no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (2). O texto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (1) e entra em vigor mais de dois anos depois da promulgação da proposta de Emenda à Constituição. 

A lei traz sete novos benefícios para os trabalhadores, além dos que entraram em vigor em 2013. A regulamentação teve dois vetos, um que nega aos vigilantes o sistema de contagem de horas dos domésticos e outro que proíbe a demissão por justa causa quando viola a intimidade do empregador doméstico ou de sua família. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube