04/06/2015

Paralisação 

Os servidores da Seção Judiciária de Rondônia realizaram nesta terça-feira, o primeiro dia de paralisação na seccional, implementando o Calendário Nacional de Mobilizações no Estado. 
A ação faz parte da campanha deflagrada no país pela Fenajufe em prol da aprovação do Projeto de Lei da Câmara Federal, de nº 28/2015, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Judiciário da União, em trâmite no Senado Federal. Como prevê a legislação, no entanto, foram mantidos os serviços essenciais da Justiça Federal. (Assessoria)
  
Kiss

Após dois dias de julgamento em Santa Maria, a Justiça Militar decidiu pela condenação de dois bombeiros julgados por declaração falsa no caso do incêndio da boate Kiss. Eles foram condenados a um ano de prisão cada, mas podem recorrer da pena. A tragédia, ocorrida em janeiro de 2013, deixou 242 jovens mortos. Os outros seis foram absolvidos. (G1)  

Trânsito

A Operação Corpus Christi, que já está em andamento em Rondônia e acontece até o próximo domingo em todo Estado, proíbe o tráfego de caminhões pesados nos horários de maior movimento. Os horários da restrição não foram especificados na nota divulgada pela Polícia Rodoviária Federal, se limitando a dizer que  nos horários de maior movimento não será permitido o tráfego de caminhões, ainda que estes estejam sem carga ou com autorização especial de trânsito. Quem desobedecer será multado e ainda terá anotado na sua carteira de habilitação quatro pontos. (assessoria) 

Repercussão  

A venda de sangue pelos hemocentros oficiais do governo para hospitais particulares, denunciada em primeira mão hoje no programa Comando Policial da TV Allamanda, já repercute em todo Estado. Na Assembleia Legislativa do Estado deputados dizem que o maior risco dessa cobrança é a diminuição nas doações, já que muitos doadores não aceitam que sua doação seja tratada de uma forma comercial. Os bancos de sangue da rede pública estão cobrando mais de R$ 400 pelo litro de sangue requisitado pelos hospitais particulares. (Roni Viana) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube