04/06/2015

RESUMO

No resumo de notícias da clube de hoje, a taxa de desemprego subiu nos últimos três meses até abril deste ano e chegou a 8%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Foi publicada no Diário da Justiça do Estado de Rondônia desta quarta-feira (03) uma recomendação à Polícia Civil, Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado a fim de evitar a prática reiterada da “carteirada”. 

O cunhado do governador Confúcio Moura (PMDB) Francisco de Assis Moreira de Oliveira e o ex-secretário de Finanças de Rondônia Gilvan Ramos de Almeida, detidos durante a Operação Plateias, voltam à “mira” do Ministério Público do Estado. 

Vereadores de Presidente Médici estiveram reunidos  com a responsável pela Caerd do município para cobrar algumas explicações referentes a distribuição de água, que estaria prejudicando a população.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu por unanimidade, na sessão desta terça-feira (2), mais uma denúncia contra o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira a Operação Corpus Christi, que seguirá até a meia-noite de domingo (07). Caminhões pesados estão proibidos de trafegar pela BR no feriado.

Os servidores da Seção Judiciária de Rondônia realizaram nesta terça-feira, o primeiro dia de paralisação na seccional, implementando o Calendário Nacional de Mobilizações no Estado.

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira (3) que teve lucro líquido de R$ 1,5 bilhão no 1º trimestre de 2015.

Uma audiência pública no município de Machadinho do Oeste para debater a construção da Usina Hidrelétrica de Tabajara está programada para o próximo dia 26 no parque de exposições do município.   

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (4), as repartições públicas estaduais param nesta quarta-feira e só retornam as atividades na segunda-feira (8). 

A cobertura da telefonia e dados em 94% dos municípios de Rondônia serão apresentados pela operadora Claro em cerimônia neste mês, em Porto Velho.
  
O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito cível público para apurar fortes indícios da prática de nepotismo cruzado em órgãos do Governo de Rondônia. 
  
O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) expediu recomendação para prefeitos e secretários de assistência social de 25 municípios para que verifiquem as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal. O objetivo é identificar servidores públicos com salário incompatível e que estariam recebendo o benefício.

ESSE FOI O RESUMO DA CLUBE DE HOJE.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube