06/06/2015

Corrupção...

As investigações sobre casos de corrupção na Fifa se alastram e já envolvem cinco edições da Copa do Mundo: a da França (1998), África do Sul (2010),
Brasil (2014), Rússia (2018) e Qatar (2022). No caso do Brasil, os contratos para o Mundial de 2014 entre a Fifa, parceiros comerciais e fornecedores serão examinados pela Justiça norte-americana. O foco é investigar a relação entre o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa (COL). (G1) 

 ... na Fifa 

Na quarta-feira (3), o norte-americano Chuck Blazer, peça-chave no esquema de investigação do FBI, teve seu depoimento divulgado à imprensa, e parte dele comprovou antigas suspeitas. 

Segundo o ex-membro do Comitê Executivo da Fifa, houve pagamento de propina para que as sedes das Copas de 1998 (França) e 2010 (África do Sul) tivessem vantagens na disputa contra as demais concorrentes.

Nesta sexta, um dos três cheques de US$ 250 mil que Blazer recebeu foi divulgado pela imprensa inglesa. (G1) 
  
Cerberus 

Preso na Operação Cerberus da Polícia Federal no início dessa semana, o ex-adjunto da Casa Civil do governo Confúcio Moura e ex-prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque teve um princípio de Acidente Vascular Cerebral durante o feriado de quinta-feira na prisão. Ele foi acusado de corrupção em esquema que envolve quase R$ 20 milhões. Vitorino foi medicado e passa bem, e continua preso.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube