06/06/2015

Ligações  

Rondônia aparece nos escândalos da Fifa, que nos últimos dias tem sido a pauta principal em todo mundo. A relação do ex-presidente da Federação Rondoniense de Futebol, Heitor Costa, com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, aparece no grupo de aliados divulgado em reportagem da "Revista Época". Heitor Costa, que é ex-deputado estadual, teve problemas com a justiça ao contratar 198 servidores em ano eleitoral. Pesquisa sobre os nomes de apoio a Ricardo Teixeira mostram que dos 27 presidente de federações de futebol que seriam aliados, 23 tiveram problemas com a justiça, entre eles o próprio Heitor Costa. (Roni Viana).
  
Inscritos 

A poucas horas do fim do prazo, a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 6,75 milhões de inscrições. O prazo para se inscrever termina às 23h59 também desta sexta.

Os candidatos devem fazer sua inscrição no site do exame. Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar no 0800 616161. O grande número de acessos deixou a página do Enem instável. Com a falha, estudantes madrugaram para fazer a inscrição. (G1) 
  
Financiamento 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes comentou a ação que julga a constitucionalidade do financiamento privado das campanhas eleitorais. Há mais de um ano, o ministro pediu vistas do processo. O ministro do STF declarou ainda que a decisão não é antidemocrática e que vai trazer o voto no final de junho para ser discutido no segundo semestre. Gilmar Mendes comentou a possibilidade de doações de pessoas físicas e criticou o posicionamento dos partidos: “Partidos que se beneficiaram brutalmente desse sistema de doação, agora se convertem. São cristãos novos, convertidos a uma defesa estrita da moralidade, condenam a doação privada e dizem que só pecaram porque foram induzidos a erro”. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube