06/06/2015

Transparência

O Tesouro Nacional tornou mais direto o acesso a uma série de estatísticas sobre contas públicas em sua página na Internet, num momento em que o governo tenta recuperar a credibilidade de sua política fiscal.
Nos últimos dias, o Tesouro Nacional reconfigurou sua homepage (www.tesouro.fazenda.gov.br) colocando em evidência dados sobre a dívida pública, operações de crédito, evolução de despesas e receitas.

O Tesouro disse, por meio da assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, que a nova homepage apenas reorganiza dados que estavam disponíveis, mas cujo acesso não era direto. (G1)

Ensino 

A edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 5,8 milhões de inscrições até as 10h desta quinta-feira (4). O balanço parcial foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta quinta, e o prazo termina nesta sexta-feira (5).

Os candidatos devem fazer sua inscrição nosite do exame. Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar no 0800 616161. (G1)

Pizza

O governo brasileiro afirmou, em nota divulgada pelo Ministério da Justiça, que está pronto para atuar no Conselho de Estado da Itália, a última instância administrativa do país europeu, para onde a defesa do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato pode recorrer da decisão de manter a extradição dele.

Nesta quinta-feira, o Tribunal Regional Administrativo de Lácio, em Roma, negou recurso do condenado no julgamento do mensalão para continuar na Europa. (Portal Band) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube