06/06/2015

Segurança

A superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou, nesta quinta-feira (4), que a falta de condições adequadas de segurança pode ter sido a causa das mortes dos dois operários no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau, instalada no Rio Madeira, em Porto Velho. Os trabalhadores morreram eletrocutados na última quarta-feira (3), enquanto realizavam serviços na construção, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. (G1)
 
Oportunidade 

Os concurseiros interessados em conquistar um cargo no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem intensificar os estudos e se preparar para a prova. 

Aguardando decisão desde 2014, o pedido do INSS continua em tramite no MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão). 

O documento solicita a abertura do concurso público com 4.730 vagas, sendo 2.000 para o cargo de técnico do seguro social, 1.580 para analista do seguro social e 1.150 para perito médico previdenciário. (Assessoria) 

Escândalo 

A lista de acusações à Fifa aumentou nesta quinta-feira (4). O presidente da Federação Irlandesa de Futebol (FAI), John Delaney, garantiu que a entidade máxima do futebol mundial pagou pelo silêncio irlandês após a polêmica eliminação da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. 

Segundo Delaney, a Fifa teria destinado uma quantia, que se especula ser de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões), em troca da FAI não entrar com um recurso pelo gol irregular que eliminou os irlandeses do Mundial. No empate em 1 a 1 da França com a Irlanda, Henry ajeitou a bola com a mão e serviu Gallas, que balançou a rede. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube