06/06/2015

Legalidade

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo vai ampliar a emissão de vistos em Porto Príncipe, capital do Haiti, para que imigrantes do país possam entrar no Brasil legalmente. O objetivo da medida, segundo o ministro, é combater a atuação de grupos que exploram imigrantes em rotas clandestinas. (G1)
Fifa

Réu confesso no esquema de corrupção que tem balançado os bastidores da Fifa nos últimos dias, o empresário brasileiro José Hawilla está ajudando o FBI (polícia federal dos Estados Unidos) com a investigações desde o fim de 2013.

A cooperação envolveu até mesmo grampos com outros investigados no esquema, incluindo Aaron Davidson, presidente da Traffic USA, filial americana da empresa de marketing esportivo de Hawilla. (Portal R7)

Reforma 

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encaminhe informações em 48 horas sobre a aprovação da PEC da Reforma Política. Em um mandado de segurança, um grupo de 61 deputados federais pedem a suspensão da votação da proposta.

Os parlamentares acusam Cunha de "ato coator" contra as regras da Câmara para conseguir aprovar uma emenda aglutinativa na PEC que prevê o financiamento empresarial de campanhas eleitorais a partidos. (STF)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube