11/06/2015

Maioridade

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, confirmou para 30 de junho a votação em Plenário da proposta de mudança na Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos (PEC 171/93).
A PEC gera polêmica e uma série de alternativas à redução, como o aumento do tempo de internação de menores de 18 anos, também é discutida. Mas, segundo Cunha, a ideia é votar a PEC antes de qualquer outra proposta.

Alguns partidos defendem a redução da maioridade penal apenas em caso de crimes hediondos como sequestro seguido de morte. (G1) 

 Prisões

Funcionários de bancos, doleiros e corretores estão entre os 11 presos na manhã desta quinta-feira (11) em operaçãoda Polícia Federal contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro entre o Brasil e países do exterior. A estimativa é a de que em três anos, R$ 3 bilhões foram lavados.

Das 11 prisões, oito ocorreram na capital paulista, uma em Araras, no interior paulista, uma em Resende, no Rio de Janeiro, e uma em Curitiba, no Paraná.  A PF solicitou à Justiça que sete suspeitos fiquem detidos temporariamente e 4, de forma preventiva. (Agência Reuters) 

 Imagem

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira uma série de medidas na tentativa de melhorar sua imagem, incluindo o limite de uma reeleição para o presidente e o aumento do poder dos clubes na organização de competições, após a prisão do ex-presidente José Maria Marin por denúncias de irregularidades.

A limitação de reeleições entra em vigor de imediato, o que na prática significa que o atual presidente Marco Polo Del Nero poderá buscar só mais um mandato de quatro anos à frente da CBF, em 2019, estendendo sua permanência no poder no máximo até 2023, de acordo com a confederação. (assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube