15/06/2015

Sisu

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (15), o resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.
A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. (G1)
  
Divergente

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta segunda-feira (15) que, na opinião dele, PMDB e PT hoje têm mais divergências que convergências.

No fim de semana, o deputado já havia feito críticas à aliança entre os dois partidos. Ele usou o Twitter para "agradecer" a petistas por vaias e críticas dirigidas a ele durante o 5º Congresso Nacional do PT neste sábado (13) em Salvador.

Com ironia, ele disse que "ficaria preocupado é se fosse aplaudido lá". "Quero agradecer as manifestações de hostilidade no congresso do PT. Isso é sinal que estou no caminho certo", escreveu o deputado na rede social. (G1) 

Quadrilha

Policiais civis da especializada em repressão a roubos de veículos em Porto Velho conseguiram prender um bando envolvido em um esquema que além de subtrair os carros das vítimas, ainda realizava a adulteração e venda dos mesmos para terceiros, alegando que seriam financiados. Foram presos em flagrante Agnaldo Frota dos Santos, o “Graxa”, Edson Souza dos Santos, o "Pitoco" e Cláudio Rogers Colaço Glitz ou "João Ribeiro”, acusados pelos crimes de receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documento público e quadrilha organizada. (assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube