16/06/2015

ProUni

O segundo processo seletivo de 2015 do ProUni (Programa Universidade para Todos) terá 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior. O número é maior do que o oferecido no mesmo período do ano passado, que teve 115.101 bolsas. As inscrições terão início nesta terça-feira (16) e vão até as 23h59 de quinta-feira (18). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 deste mês. Das 116.004 bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033 parciais. São Paulo é o Estado com maior número de bolsas ofertadas, com 30.519, seguido de Minas Gerais, 14.335, e Rio Grande do Sul, 8.088. (G1)
 
Cassação

A Câmara Municipal aprova, por unanimidade, recebimento de denúncia contra o prefeito Franco Vialetto e cria Comissão Processante que tem o prazo de 90 dias para ouvi-lo e também ouvir possíveis testemunhas que ele queira indicar e após as oitivas, irá relatar os fatos para que o plenário vote por sua cassação ou absolvição das acusações que lhes foram imputadas.

A vereadora Maria Simões, que ofereceu a denúncia, fica impedida por conta do regimento de participar da Comissão. O presidente que vai avaliar se cassa ou não o prefeito é o vereador Celso Adame. A relatoria ficou a cargo do vereador Rafael Evangelista e o terceiro membro da Comissão é o recém-empossado Eduardo Pinheirol. A vereadora Raquel Carvalho, que acabou de assumir, não aceitou participar da Comissão alegando que dispõe de pouco tempo para participar das reuniões. A vereadora foi vice-prefeita no primeiro mandato do atual mandatário. (assessoria\ Roni Viana)
  
Varejo

As vendas do comércio varejista brasileiro seguem em queda. Em abril, na comparação com março, o indicador recuou 0,4%, segundo dados divulgados nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação mensal, é o terceiro mês consecutivo de resultado negativo. Em relação a abril de 2014, a queda foi de 3,5%, pior resultado para o mês desde 2003, quando o recuo foi de 3,7%. (Reuters)

Transposição

A Câmara Técnica da Comissão dos Ex-Territórios, criada pelo Ministério do Planejamento para análise e enquadramento dos processos dos servidores em fase de transposição para os quadros da União, passou a atuar exclusivamente no exame da documentação do pessoal do Estado de Rondônia. O enquadramento dos servidores do Amapá e Roraima será conduzido por duas outras Câmaras, que serão instaladas com oito integrantes cada. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube