23/06/2015

Representatividade

O Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, foi escolhido vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) na Região Norte. O colegiado dos membros que compõem o órgão definiu os vice-presidentes regionais da diretoria no anuênio 2015-2016, nesta segunda-feira (22), em reunião ordinária, realizada em Brasília (DF).  
Estão definidos como vice-presidentes, para a região Sul, Sandro José Neis (MP-SC); Centro-Oeste, Humberto de Matos Brittes (MP-MS); Sudeste, Márcio Fernando Elias Rosa (MP-SP); Nordeste, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá (MP-AL) e da União, Leonardo Roscoe Bessa (MP-DFT). (Assessoria)

Juros

Os juros cobrados pelos bancos nas operações com pessoas físicas, excluindo o crédito imobiliário e rural, subiram pelo quinto mês seguido em maio e atingiram 57,3% ao ano, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta terça-feira (23).

A taxa média de juros cobrada pelos bancos nestas operações, de acordo com o BC, registrou aumento de 1,2 ponto percentual no mês passado e 7,7 pontos percentuais no acumulado de 2015. Em abril, os juros bancários estavam em 56,1% ao ano. (G1)

Dívidas 

A dívida pública federal, que inclui os endividamentos interno e externo do governo, registrou aumento de 1,83% em maio deste ano, para R$ 2,49 trilhões, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (23) pela Secretaria do Tesouro Nacional. Em abril, o endividamento público estava em R$ 2,45 trilhões.

Os números oficiais mostram que o aumento da dívida em maio deste ano está relacionado com a emissão líquida (o governo emitiu mais dívidas do que pagou) e com a apropriação de juros sobre o estoque do endividamento brasileiro. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube