24/06/2015

Polêmica

Cerca de 60 detentos do sistema prisional de Rondônia iniciaram na segunda-feira (23), no auditório da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Água e Esgoto e Rondônia (Caerd), em Porto Velho, treinamento para atuarem no apoio às equipes de campo da Companhia no trabalho de fiscalização, ligação e corte do serviço de distribuição de água. O Governo diz que isso faz parte do processo de ressocialização dos apenados do Estado, destacando a formalização do Termo de Cooperação firmado entre a Caerd e Secretaria de Justiça (Sejus). (Assessoria)
Clandestino 

O abate clandestino de gado motivou o Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MP) de Rondônia a expedir recomendação à Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e à Prefeitura de Porto Velho para evitar que os responsáveis por essa prática permaneçam cometendo infrações ambientais e atividades ilegais. Entre as medidas recomendadas está a elaboração de uma lista dos pontos de venda de carne bovina em Porto Velho, bem como cronograma de fiscalização regular.
Os MPs pediram também a garantia de estrutura física/tecnológica/pessoal necessária e suficiente para a fiscalização por parte da Visa. (Assessoria) 

Inflação 

O Banco Central admitiu nesta quarta-feira (24) que a inflação deve atingir 9% em 2015 e, com isso, estourar o teto do sistema de metas de inflação. Além disso, o BC também admitiu que a economia brasileira deve "encolher" 1,1% neste ano – a maior contração em 25 anos. Os dados fazem parte do relatório de inflação do segundo trimestre deste ano. No relatório do primeiro trimestre, o BC estimava uma contração de 0,5% na economia de 2015. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube