02/06/2015

Produção

A produção industrial nacional recuou 1,2% em abril ante março, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do terceiro resultado negativo consecutivo na comparação com o mês anterior - a perda acumulada nesse período é de 3,2%. Em relação a abril do ano passado, a queda é de 7,6%. No acumulado do ano, até abril, em comparação com 2014, o recuo é de 6,3%, e no acumulado de 12 meses, é de 4,8% - trata-se do resultado negativo mais intenso desde dezembro de 2009, quando a queda foi de 7,1%. (G1)

 
Educação

A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu ) 2015 selecionará alunos para 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira (2) a consulta de vagas.

A lista, disponível na página do sistema, aponta cadeiras em 234 cidades de 25 estados do país (não há vagas no Amazonas e no Mato Grosso). Serão selecionados estudantes para 298 cursos de graduação. (G1)

Educação II

Reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED - no auditório do Ministério público, nesta segunda feira 01 de junho, reuniu a equipe técnica da SEMED, o Conselho Municipal de Educação e os diretores das escolas municipais eleitos. Vilmar Rosa de Mendonça, presidente do Conselho de Educação de Cacoal, elogiou o processo democrático pelo qual foram escolhidos os gestores e os investimentos no setor.

Para o Secretário de Educação Joel Pereira, o dinamismo e o plano de ação implantado pela secretaria têm refletido nos resultados alcançados pelo município na área educacional. (assessoria)

Renúncia  

O ex-jogador e atual senador Romário (PSB-RJ) considerou a renúncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciada nesta terça-feira, como a "melhor notícia dos últimos tempos", e pediu a saída também do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

"A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da Fifa representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami", disse Romário em nota oficial. "Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo." (G1) 

Escândalo 

A Copa América de 2016, que seria uma edição comemorativa do centenário da competição, poderá ser suspensa por conta de sérios problemas ligados à federações de futebol. Quem garantiu isso foi o secretário-geral da entidade sul-americana, o argentino José Luis Meiszner.

Em entrevista à Rádio América, da Argentina, o diretor disse que as suspeitas envolvendo a Conmebol e Concacaf, por conta do escândalo de corrupção na Fifa revelado na semana passada, colocam em dúvida a realização da Copa América. (G1)



Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube