02/07/2015

Veículos

As vendas de veículos caíram 20,7% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o ano passado, segundo dados da Fenabrave, a federação dos concessionários. É o pior resultado para o período desde 2007, quando 1.082.257 unidades foram vendidas.
Foram emplacados 1.318.985 carros, caminhões e ônibus entre janeiro e junho contra 1.662.837 em 2014.

Diante disso, a Fenabrave decidiu revisar pela segunda vez, para baixo, as projeções de vendas no ano. No começo do ano, a previsão era de 10% de queda nas vendas sobre 2014. Em maio, foi revisada para 18,9% e agora passa para 23,9%. (G1)

 Precaução

Os advogados do ex-ministro José Dirceuentraram, nesta quinta-feira (2), com um pedido de habeas corpus preventivo, para evitar a prisão dele na Operação Lava Jato. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4).

A defesa do ex-ministro diz que ele tem colaborado com as investigações e quer evitar um "constrangimento ilegal" com a prisão. Segundo o habeas corpus, na sua vida política, Dirceu "não construiu castelos, não criou impérios ou acumulou fortuna". (G1)

Sabotagem 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira (2) que o vice-presidente da República, Michel Temer, está sendo “claramente sabotado” e defendeu que ele deixe a articulação política do governo com o Congresso.

Segundo Cunha, a “articulação está indo para o caminho equivocado” e isso "não está fazendo bem" ao PMDB.

O presidente da Câmara contestou as críticas dos deputados do PT e de outros partidos contrários à redução da maioridade penal que o acusam de “golpe” ao colocar em votação na noite de quarta um texto parecido ao que havia sido derrubado no plenário na sessão anterior. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube