02/07/2015

Fifa

A Rede Globo está sendo investigada no esquema de pagamento de propinas que enfraqueceu as estruturas do futebol mundial e levou para a prisão sete dirigentes ligados à Fifa. Como parte da colaboração da PF com as investigações do FBI relacionadas ao escândalo de corrupção, o contrato televisivo entre a Globo e a CBFestá sendo analisado por agentes federais. (G1)
CBF 

Criada no fim de maio, a pedido do ex-jogador e senador Romário (PSB-RJ), a CPI do Futebol foi adiada pela terceira vez nesta semana e deverá começar apenas na terça-feira da próxima semana. 
Além do adiamento de seu início, que pode ser considerado uma derrota para Romário, o senador ainda teve de engolir outro revés. Inicialmente, o Baixinho queria que a comissão tivesse sete membros titulares, mas este número subiu para 11 integrantes. (G1)

Polêmica 

A polêmica em torno da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 171, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, parece estar longe do fim. Deputados contrários à proposta prometem recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para anular a votação da madrugada desta quinta-feira (2). A PEC passou na Câmara com 323 votos a favor e 155 contrários.

Mais enxuto em relação ao primeiro texto, a nova proposta de redução da maioridade penal vale para crimes hediondos, mas exclui os casos de roubo agravado, tráfico de drogas, lesão corporal grave, terrorismo e tortura. (Portal R7)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube