03/07/2015

Energia

A bancada rondoniense no Congresso Nacional está cobrando explicações da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, sobre os critérios utilizados para o estabelecimento das bandeiras tarifárias. O pedido de explicações pelo qual foi atribuída a bandeira vermelha ao estado de Rondônia, que é um dos maiores geradores de energia do país, mesmo após a inauguração das Usinas de Santo Antônio e Jirau é um dos principais pontos das dúvidas da bancada federal. O pedido ainda não foi atendido. (Roni Viana)
 
Fies

As instituições de ensino superior interessadas em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre deverão assinar termo de participação entre 6, próxima segunda-feira, e 17 de julho, no qual constará a proposta de oferta de vagas. A informação consta em portaria publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União desta sexta-feira. (G1)

Seta

O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça Eleitoral que foi procurado por um emissário da campanha da presidente Dilma Rousseff no ano passado para trazer de volta ao Brasil cerca de R$ 20 milhões depositados no exterior. Apontado como um dos principais operadores do esquema de corrupção descoberto na Petrobras, Youssef diz que foi procurado no início do ano e não executou a operação porque, em março, foi preso com a deflagração da Operação Lava Jato. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube