07/07/2015

Greve

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve nesta terça-feira (7). Em estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte, Piauí e Pará, os funcionários já aderiram à paralisação das atividades.
Os servidores pedem um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários pedem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. (Assessoria) 

Propina

Ligações telefônicas interceptadas pelo Ministério Público Federal apontam indícios de que a construtora Odebrecht pagou propina ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo os procuradores, entre julho de 2010 e fevereiro de 2013, o ex-diretor da Odebrecht Rogério Araújo ligou 135 vezes para Bernardo Freiburghaus, apontado como operador da construtora no esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina na estatal.

 Os procuradores do MPF fizeram um cruzamento entre as datas das ligações entre Araújo e Freiburghaus e depósitos feitos nas contas de Paulo Roberto Costa, que ele mantinha no exterior. (G1) 

Seleção 

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (7) o resultado da primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). A lista dos aprovados pode ser consultada no site do programa. Os candidatos aprovados devem procurar a instituição e fazer a matrícula entre quarta-feira (8) e sexta-feira (10). O resultado da segunda chamado será divulgado na terça-feira (14). (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube