08/07/2015

Rejeição 

Pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Fonte Real mostra que o 86,51% dos entrevistados reprovam o trabalho feito pelo religioso como administrador do município. 
O número demonstra que a crise política que vive o Executivo Municipal de Cacoal reflete diretamente na opinião pública sobre a atual administração prefeito Padre Franco (PT). 
Como está em seu segundo mandato, Padre Franco não disputa reeleição e vai deixar o cargo sem deixar muitas saudades. (AI)

Inflação 

Os brasileiros não enfrentavam um mês de junho com uma inflação tão alta desde 1996. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do sexto mês do ano foi o maior desde 1996, chegando a 0,79%. No mês anterior, o indicador havia acelerado 0,74%. 

Com esse resultado, o primeiro semestre fechou em 6,17%, depois de encerrar os seis primeiros meses de 2014 em 3,75%. Esse é o maior resultado, para o período, desde 2003.

Em 12 meses, o indicador acumula alta de 8,89%, a maior taxa desde dezembro de 2003, quando ficou em 9,30%. O resultado vem em linha com a previsão dos economistas do mercado financeiro, conforme apontam os boletins Focus mais recentes. A previsão é de que o IPCA feche o ano acima de 9%. (G1)

Reforço

A Polícia Militar de Rondônia será reforçada com 440 novos soldados, que realizaram concurso e serão convocados para a etapa seguinte da seleção. Inicialmente, por limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), estava prevista a chamada de apenas 240 policiais. A ampliação do efetivo de policiais, conforme o comandante-geral da PM, coronel Prettz, é meta que precisa ser alcançada em razão da demanda provocada pelo crescimento populacional. O limite legal com pessoal estabelecido pela LRF permitia a convocação de apenas 240 candidatos.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube