08/07/2015

Adesão

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entra no segundo dia nesta quarta-feira (8). Segundo balanço do Ministério da Previdência Social divulgado hoje, das 1.605 agências do país, 196 estavam fechadas e 273 tinham atendimento parcial no final da tarde desta terça (7). O ministério diz que 1.294 funcionários, do total de 32.487, aderiram à paralisação nacional por reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho. (G1)  
Taxas 

Os brasileiros que entram no cheque especial estão pagando as maiores taxas de juros em quase 20 anos. Pesquisa da Fundação Procon-SP mostrou que a taxa média do cheque chegou a 11,49% ao mês em julho – a maior desde novembro de 1995, quando era de 11,71%. No ano, os juros alcançam 268,79%.

Quem precisa de empréstimo pessoal também está pagando caro: a taxa média de juros chegou a 6,23%, a maior desde dezembro de 2008, quando era de 6,25%. Em um ano, a taxa é de 106,42%. (G1) 

Trabalho

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, disse nesta quarta-feira (8), que o Programa de Proteção ao Emprego, criado pelo governo federal para estimular a permanência dos trabalhadores em empresas que se encontram em dificuldades financeiras temporárias, é voltado para as empresas de todos os setores e tamanhos.

O Programa de Proteção ao Emprego (PPE) propõe diminuir em até 30% as horas de trabalho, com redução proporcional do salário pago pelo empregador. A medida ainda tem 15 dias para ser regulamentada e começar a produzir efeitos, e precisa ser aprovada pelo Congresso em 60 dias (prorrogáveis por mais 60) para não perder a validade. No novo programa, a diferença do salário será parcialmente compensada pelo governo, que vai pagar ao trabalhador 50% da perda, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) – fundo que já está deficitário. (Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube