08/07/2015

Exoneração

O governador Confúcio Moura exonerou na manhã desta quarta-feira, dia 08, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Fernando Luis Brum Pretz e o Sub-comandante, Coronel Geraldo Ataíde. Os motivos ainda não foram esclarecidos. No lugar dele, assume o coronel PM Nilton Kisner e como sub-comandante deve assumir o coronel PM Enedy Dias ou coronel Ranilson Lyra. Luis Pretz assumiu o cargo em abril do ano passado e vinha enfrentando dificuldades em relação a falta de efetivo na corporação. Ainda na manhã de hoje ele havia anunciado a convocação de 440 soldados aprovados no último concurso. (Roni Viana) 
Sisutec 

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, a partir desta quarta-feira até sexta-feira, dia 10. As aulas dos cursos começam entre os dias 3 e 31 de agosto. O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. A lista com os selecionados está disponível no site do Sisutec. O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, com base na nota do Enem. (G1) 

Estratégia  

Ao avaliar que deve ser condenado no julgamento das contas do governo de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em breve, o governo iniciou uma estratégia para tentar sensibilizar aliados a não apoiar eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso decorrente da condenação. A primeira iniciativa dos aliados ocorreu na terça-feira (7), com a aprovação de um requerimento para a formação de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado com a presença do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e do advogado-geral da União, o ministro Luís Inácio Adams, para explicar um dos principais pontos questionados pelo TCU nas contas de Dilma, as chamadas "pedaladas fiscais" - prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos públicos e também privados. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube