08/07/2015

Manobra

Em Porto Velho o vereador Edwilson Negreiros (PR) convocou às pressas uma reunião secreta ao meio-dia desta quarta-feira 08.07 para ler a denuncia da CPI contra o prefeito Mauro Nazif (PSB) na tentativa de isentar o Chefe do Executivo de um possível afastamento do cargo e cassação de mandato. Os membros da CPI não aceitaram o relatório e agora Edwilson terá que refaze-lo. A sessão de leitura do novo documento acontece às 17 horas e, desta vez, a imprensa terá livre acesso. (Roni Viana)
 
Valores

O Ministério Público Federal e o Estadual, a Defensoria Pública Federal e a Estadual estão processando a União e o governo de Rondônia em razão dos baixos valores das diárias para o Tratamento Fora de Domicílio, o TFD. Os órgãos querem que a Justiça Federal determine que os valores das diárias sejam reajustados. Atualmente, a diária para o paciente sozinho é de R$ 24,75 e para o paciente acompanhado é de R$ 49,50. Esses valores são os mesmos desde 2007. Na ação civil pública, os órgãos públicos também pedem que os futuros reajustes sejam anuais, de acordo com a inflação. (Assessoria)

Leite

Empresas de beneficiamento e comércio de laticínios de Rondônia estão obrigadas a informar aos produtores de leite até o penúltimo dia útil do mês, o valor mínimo a ser pago pelo litro do produto no mês subsequente. A determinação foi estabelecida pela Lei 3.571, e sancionada pelo governador Confúcio Moura, na última semana de junho. Habitualmente, os produtores só tomam conhecimento do quanto receberão pela produção entregue no dia do pagamento. (Assessoria)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube