09/07/2015

Infraestrutura

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, 08, relatório com as emendas setoriais de infraestrutura para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. O relatório inclui a duplicação da BR-364 e a construção da ferrovia transcontinental, no trecho entre Sapezal (MT) e Porto Velho. O relatório preliminar já tinha sido aprovado na Comissão Mista de Orçamentos (CMO) e caberia a Comissão de Infraestrutura incluir mais três emendas. (Roni Viana) 
Encolhimento 

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de encolhimento da economia do Brasil em 2015. Segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (9), a previsão passou para contração de 1,5%, uma piora em relação à estimativa anterior, de redução de 1%. Para 2016, a expectativa ainda é de crescimento, porém a previsão de expansão diminuiu de 1% para 0,7%. O Fundo vem reduzindo as expectativas para o crescimento da economia brasileira para 2015 consecutivamente. (G1) 

Reclamações  

As companhias de telefonia celular, seguidas pelas entidades financeiras – bancos, cartões de crédito e crédito consignado –  e grandes lojas foram as instituições campeãs de reclamação dos consumidores no Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), conforme  relatório de trabalho e ações realizadas durante o primeiro semestre de 2015, apresentado pelo órgão. Em relação aos números do primeiro semestre, o órgão realizou 12.755 atendimentos. Audiências foram realizadas 1.213, com 90% de reclamações resolvidas. (Assessoria) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube