09/07/2015

Aprovado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o texto-base do projeto de lei que complementa a proposta de emenda à Constituição da reforma política. Os parlamentares ainda analisarão emendas que visam alterar a redação. O projeto limita gastos em campanha, fixa teto de doações de pessoas jurídicas e veda a doação de empresas que executam obras públicas. 
O relatório anteriormente apresentado foi alterado para reduzir restrições a doações de campanha por empresas que possuem contratos públicos. (G1) 

Prejuízo 

Segundo o governo o Amazonas, a greve dos servidores da Suframa já causou um prejuízo de R$ 1,8 bilhão. A greve dos funcionários é um protesto ao veto presidencial que retirou da Medida Provisória 660 o texto que garantiria a equiparação salarial dos servidores da Suframa com os de servidores da União. Além do desabastecimento de mercadorias, o que causa aumento de preços e todos os estados da Amazônia legal, a queda da arrecadação do ICMS já preocupa os governadores. (Roni Viana) 

Aumento

A Caixa Econômica Federal estima impactos nos financiamentos da casa própria caso seja aprovado, no Congresso Nacional, o projeto de lei que altera a remuneração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A mudança acarretaria um aumento de até 37,7% nas prestações, já que os juros também seriam reajustados, segundo cálculos da Caixa. O esforço do governo, nos últimos dias, tem sido no sentido de adiar a análise da matéria em plenário. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube