10/07/2015

Dinheiro

Entre a próxima quarta-feira, 15, e dia 24, a economia rondoniense vai receber um  mais de R$ 290 milhões, com o pagamento da primeira parcela do 13º salário e pagamento dos salários do mês de julho dos servidores públicos. A Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin) informou que os R$ 90 milhões do 13º já está sendo processado pelo Banco do Brasil para pagamento na quarta-feira. (Roni Viana) 
Reposição 

Por determinação da Justiça o governo do Estado vai ter que corrigir em 5,87% todas as vantagens pessoais dos servidores estaduais filiados ao Sintero, Sindsaúde, Sinsepol e Simporo. Os sindicatos demonstraram na Justiça que a revisão geral de salários foi aplicada somente ao vencimento básico, enquanto o correto seria aplicar o referido índice sobre todas as vantagens pessoais.  (Assessoria)

Concurso  

O segundo semestre de 2015 reserva boas oportunidades para candidatos que desejam conquistar uma vaga em um concurso público. Os concursos autorizados pelo Ministério do Planejamento têm prazo de seis meses para a publicação do edital, contados a partir da publicação da portaria que permite a realização da seleção. Já empresas públicas, como Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica, não precisam de autorização para promover concursos públicos. A Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê a criação de 27.917 vagas para contratações por concurso público em 2015. (G1) 

Indústria  

A produção industrial brasileira cresceu em 9 de 14 locais em maio, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta sexta-feira (10), com destaque para os aumentos que partiram do Ceará (3,6%), do Amazonas (2,6%), de Pernambuco (1,4%) e de Minas Gerais (1,3%).

Também mostraram resultados positivos Santa Catarina (0,7%), Espírito Santo (0,6%), São Paulo (0,5%), Paraná (0,3%) e Rio de Janeiro (0,2%).

Por outro lado, caíram as produções da Região Nordeste (-2,2%) - que inclui os outros estados da região -, do Rio Grande do Sul (-1,6%), do Pará (-1,5%), Bahia (-1,0%) e Goiás (-0,6%). (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube