14/07/2015

Compensação

O "Diário Oficial da União" de hoje traz a medida provisória que cria o Fundo de Compensação e Desenvolvimento Regional para os estados. A proposta serve para compensar os estados que perderem com a possível unificação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e busca viabilizar a reforma no tributo. (G1)
Greve

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que entrou no oitavo dia, deve ser intensificada nesta semana. A expectativa é que os 26 estados e o Distrito Federal tenham aderido a greve até a sexta-feira. Pelos dados do último balanço do Ministério da Previdência Social, divulgado na tarde de ontem, das 1.605 agências do país, há 212 totalmente paradas e 322 com atendimento parcial. (G1)

Vagas

Pelo menos 119 concursos públicos no país estão com inscrições abertas e reúnem 22.809 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, no Mato Grosso.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Politeia

A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (14) a operação Politeia, um desdobramento da Lava Jato, com execução de mandados de busca e apreensão em casas de políticos. Até a última atualização desta reportagem, foram confirmadas buscas nas casas do senador Fernando Collor (PTB-AL) em Brasília e em Maceió, na casa do senador Ciro Nogueira (PP-PI) em Brasília, na residência do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), em Brasília, e na casa do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA), na Bahia.

Politeia II

Ao todo, a polícia tem 53 mandados para cumprir, autorizados pelos ministros Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal(STF). Os mandados fazem parte de seis inquéritos do Supremo que investigam políticos dentro da operação Lava Jato.
Segundo a polícia, o objetivo é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube