16/07/2015

Ratazanas

A cidade de Porto velho amanheceu hoje com mais uma operação da Polícia Federal envolvendo empreiteiros ligados ao governo do Estado e à prefeitura da capital. As primeiras informações são de que há mandados de busca e apreensão, mas também de prisões, que já estariam sendo cumpridos desde as 6 horas de hoje. Como as outras operações envolvendo a administração pública, todas as investigações giram em torno de desvio de recursos públicos. Dessa vez os recursos são Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) do Governo do Estado.
 
Ratos

Os recursos desviados, segundo a PF, são oriundos de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras como o Hospital de Urgência e Emergência e a  Escola Anísio Teixeira. A mesma operação investiga desvios de recursos com  a realização de shows em Porto Velho, nessa parte o envolvimento já são de pessoas ligadas à administração municipal portovelhense.

Camundongos

Pelo menos 37 mandados de busca, apreensão e condução coercitiva estão sendo cumpridos. Secretários estaduais, municipais ,  servidores da Prefeitura de Porto Velho e do Governo de Rondônia , além de empresários, estão sendo levados coercitivamente para a sede da PF na capital. Os moldes da operação são os mesmos da anterior, que levou à Polícia Federal até mesmo o governador Confúcio Moura. A operação é denominada murídeos, que é uma variação da classe dos roedores ou ratos. (Roni Viana)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube