20/07/2015

Economia

As estimativas dos economistas das instituições financeiras sofreram uma nova piora, segundo pesquisa do Banco Central. A estimativa para a inflação teve a 14ª semana seguida de alta: passou de 9,12% para 9,15%.
Já a previsão para o PIB, depois de uma semana de "trégua", voltou a recuar. Os analistas agora estimam que a economia sofra uma contração de 1,7% este ano, ante 1,5% na semana anterior. (g1) 
 
Greve 

A assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef), decidiu, por unanimidade, o início da greve geral por tempo indeterminado nas repartições públicas do Poder Executivo Federal em Rondônia. Pela decisão, a greve começa a partir de quarta-feira 22.07.   

A assembleia teve a participação de mais de 400 servidores federais. O sindicato estará comunicando ainda hoje todos os órgãos federais sobre a decisão da assembleia geral dos servidores. (Assessoria) 

Prisões 

A Polícia Federal indiciou Otávio Marques de Azevedo, presidente da construtora Andrade Gutierrez, e mais oito pessoas em inquérito da Lava Jato. A representação segue agora para o Ministério Público, que poderá apresentar denúncia à Justiça Federal pelos crimes lavagem de dinheiro, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude à licitação, todos  contra a ordem econômica. 

Termina nesta segunda-feira (20) o prazo para que os candidatos não aprovados em primeira e segunda chamadas da edição de meio de ano do Programa Universidade para Todos (Prouni) manifestarem interesse em participar da lista de espera. As instituições de ensino selecionarão estudantes deste grupo para distribuir as bolsas não-preenchidas nas duas primeiras chamadas divulgadas. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube