21/07/2015

Favorecimento

Telegramas divulgados pelo Itamaraty revelam que diplomatas brasileiros podem ter favorecido as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez em uma licitação internacional para obras viárias no Haiti em 2006, quando o presidente era Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um telegrama enviado pela Embaixada do Brasil em Porto Príncipe ao Ministério das Relações Exteriores mostra que um diplomata cedeu documentos relativos a um conjunto de obras a representantes das duas empreiteiras antes mesmo de eles serem distribuídos a outras empresas brasileiras do setor. As empreiteiras e o governo brasileiro negam o favorecimento. (Portal R7)
Detalhe  

Acontece nesse momento na Câmara de Vereadores de Cacoal as oitivas para que os vereadores decidam pela cassação do mandato do ex-presidente da Casa, Emílio Júnior Mancuso, o Paty Paulista, do PTB. Paty Paulista está preso desde a Operação Detalhe, que desmantelou uma suposta organização criminosa na administração municipal de Cacoal. Dos presos da Operação Detalhe, apenas Paty Paulista e a ex-chefe de gabinete, Maria Ivani, continuam detidos. (Roni Viana) 

Denuncia 

Em Jaru a 2ª Vara Cível recebeu ação civil pública de improbidade administrativa contra a prefeita daquele município, a petista Sônia Cordeiro; seu antecessor Jean Carlos dos Santos, o Jean dos Muletas e outras três pessoas. Dario Sérgio Machado, Paulo Werton Joaquim Santos e Fabiana dos Santos. 

O Ministério Público alegou que eles teriam praticado atos de improbidade consistentes na nomeação de diversos cargos comissionados no Instituto de Previdência do Município de Jaru, além da omissão na realização de concurso público.

Em abril deste ano a prefeita já havia sido condenada por caso semelhante envolvendo “farra de comissionados”. O processo está em grau de recurso. (Roni Viana) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube