22/07/2015

Contas 

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (22), ao inaugurar uma fábrica em Piracicaba (SP), que o governo "persegue" o reequilibrio das contas públicas, algo considerado por ela "essencial" para que o país recupere a economia. Desde o início do ano o governo adotou conjunto de ações para reduzir gastos e reequilibrar as contas da União. (G1)
 
 Ajustes 

O chamado ajuste fiscal é composto por medidas provisórias e projetos de lei enviados pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional para diminuir as despesas e aumentar a arrecadação. Nesta quarta, os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) divulgarão nesta quarta em Brasília o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 3º bimestre de 2015. (G1) 

Superávit

No dia em que o governo federal deve anunciar redução da meta de superávit primário e cortes no orçamento de 2015, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que só reduzir a meta fiscal é um "sinal horrível" ao mercado. Na avaliação do peemedebista, que anunciou na semana passada seu rompimento oficial com a gestão petista, a alteração na economia que o governo faz para pagar os juros da dívida pode gerar consequências negativas no mercado. (G1) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube