23/07/2015

Preso...

O ex-senador e empresário Mário Calixto Filho foi preso na noite de ontem em Balneário Camboriu, no litoral de Santa Catarina. Mário Calixto, que é proprietário do Jornal Estadão, foi preso em uma adega de vinhos no centro de Camboriu e estava sendo procurado pela INTERPOL, a Polícia Internacional. Pesa contra ele uma condenação de 12 anos pelo crime de peculato, bem como diversos processos em andamento.
...Mario...

O ex-senador já foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia como líder do esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal Estadão, para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado na Operação Ardina, realizada ainda no mês de maio deste ano pelo MP e Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas temporariamente. Mário Calixto Filho estava foragido e o nome dele está na lista de procurados pela Interpol.

... Calixto

Das quatro pessoas presas, uma é parente de Mário Calixto Filho, segundo o MP. O ex-senador já tem outro mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, em 2013, por estar envolvido em uma quadrilha especializada em falsificar dinheiro e documentos para obter vantagens em instituições financeiras e comércio. A quadrilha foi desmantelada pela Operação Zagan, deflagrada pela Polícia Federal. Mário Calixto Filho estava foragido desde então.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube