24/07/2015

Meta

Mesmo com a redução da meta do superávit anunciado nesta quarta-feira (22), há forte possibilidade de que o governo não consiga atingir o percentual estipulado – 0,15% do PIB. O governo já reconhece internamente que não há ambiente político neste segundo semestre para aprovar projetos que foram condicionados pela equipe econômica para alcançar a meta. 
O próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já deixou claro que o projeto de repatriação de recursos não declarados de brasileiros no exterior só será aprovado entre os deputados se começar tramitando na Casa. Cunha mostra resistência ao texto do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que tem aval de Levy. (G1)

Andamento 

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação judicial do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, do lobista Fernando Baiano, do consultor Júlio Camargo e do doleiro Alberto Youssef por crimes como corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

As alegações finais, última fase na tramitação dos processos, antes da sentença do juiz, foram apresentadas pelo Ministério Público Federal na quarta.

Além disso, o MPF pede a devolução de R$ 296 milhões e que as penas sejam cumpridas, inicialmente, em regime fechado. O dinheiro refere-se aos valores desviados da Petrobras mais o ressarcimento pelos danos causados aos cofres públicos. (G1) 

Negado

Os presidentes das construtoras Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, apresentaram pedidos de liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Presos há pouco mais de um mês na 14ª fase da Operação Lava Jato, por ordem do juiz do Paraná Sérgio Moro, ambos já tiveram pedidos rejeitados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

 Para a PF, os empresários tinham "domínio completo" de atos que levaram à formação de cartel e fraude em licitações, além de pagamento de propina. (G1)

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube