28/07/2015

Radioatividade

A 16ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta terça-feira (28) em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), São Paulo e Barueri (SP). São cumpridos dois mandados de prisão temporária, além de 23 mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A operação foi batizada de "Radioatividade".
Um dos presos é o diretor-presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, que foi detido no Rio de Janeiro. Ele foi afastado do cargo em abril deste ano, quando surgiram denúncias de pagamento de propina a dirigentes da empresa, que é uma subsidiária da Eletrobras.

O outro detido é Flávio David Barra, executivo da Andrade Gutierrez. Ele foi preso no Rio de Janeiro. (G1) 

Prisões 

O juiz federal Sergio Moro solicitou, por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira (27), informações ao Banco Central (BC) sobre nove contas que teriam sido usadas para o pagamento de propina da Odebrecht a diretores da Petrobras.

 As transferências foram feitas a empresas offshores com contas em paraísos fiscais, no período entre 1 de janeiro de 2003 e 31 de março de 2015, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
As offshores, ainda conforme o MP, eram usadas como fachada para abastecer as contas dos diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renato Duque, Jorge Luiz Zelada, Nestor Cerveró, além do ex-gerente Pedro Barusco. (G1) 

 Gvreve

A greve geral dos servidores federais de Rondônia instalada oficialmente ontem entra no seu segundo dia e já causa prejuízos a quem busca os serviços. 

A greve foi aprovada há 10 dias, em Assembleia Geral, mas só começou ontem em atendimento à recomendação da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) que alegou impasses na negociação da campanha salarial 2015 com a União. Além de aumento de salários, os servidores pedem melhores condições de trabalho. (Roni Viana) 

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube