29/07/2015

Repetido

Depois de Ji-Paraná, onde um jovem se jogou da Ponte sobre o rio Machado há cerca de um mês depois de brigar com a namorada e acabar morrendo, agora o fato se repete em Porto Velho. O homem deixou um bilhete de despedida na banco do carro, abandonado sobre a ponte da BR-319, no rio Madeira, e teria se jogado, segundo os policiais que apuraram o fato na noite de ontem.  
Equipes da Polícia Militar de Rondônia estiveram na noite desta terça feira (28), na ponte sobre o Rio Madeira na BR 319, onde possivelmente um homem teria cometido suicídio, se jogando de cima da ponte.  Informações de familiares dão conta, que o homem brigou com sua namorada, escreveu uma carta e foi para a ponte. No local a vítima estacionou seu automóvel, um Saveiro e se jogou no rio. O corpo da vítima ainda não foi localizado. Equipes fizeram buscas nas redondezas do rio, mas não encontraram nada. (Roni Viana) 

Saúde 

O Ministério da Saúde está convocando a população para fazer o teste da hepatite C e se vacinar contra as hepatites A e B. O teste pode ser feito nos postos da rede pública de saúde. A recomendação é feita especialmente para pessoas com mais de 40 anos. O Ministério da Saúde considera primordialmente esta faixa etária porque nas décadas de 80 e 90 havia mais uso de drogas injetáveis, transfusões de sangue e hemodiálise com menor controle e sexo desprotegido. Contra as hepatites A e B existe imunização, a primeira para crianças entre 1 e 2 anos de idade e a segunda, em três doses, para quem tem até 49 anos. As duas vacinas podem ser tomadas durante todo o ano nos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde. (Assessoria) 

Juros 

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deverá promover a sétima elevação consecutiva nos juros básicos da economia nesta quarta-feira (29), atualmente em 13,75% ao ano,maior patamar em quase nove anos. A previsão da maior parte dos economistas do mercado financeiro é de uma uma nova alta de 0,50 ponto percentual, embora haja quem aposta também em um aumento de 0,25 ponto percentual.

Se confirmado este novo patamar para a taxa Selic, será o maior nível desde agosto de 2006 - quando estava em 14,75% ao ano.

Curta! a Clube no Facebook

Clipe da Semana na CLube

Naiara Azevedo Ft. Maiara e Maraisa - 50 Reais

Deixe o seu Recado na Clube